Uma servidora da Prefeitura de Alto Garças, cedida para trabalhar como escrivã da Polícia Civil foi presa na última quinta-feira (1º) suspeita de furtar mais de 30 kg de droga de dentro da delegacia da cidade.
Na casa dela, os policiais encontraram quase R$ 50 mil em dinheiro escondido embaixo do sofá.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos três carros que a polícia acredita que tenham sido comprados com dinheiro do crime praticado por ela. Celulares e notebooks também foram apreendidos.
A mulher não é policial civil. Trata-se de uma servidora concursada da prefeitura. Desde fevereiro deste ano ela foi cedida pela prefeitura para a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) e atuava como escrivã na delegacia de Alto Garças. Isso acontece em cidades onde não há efetivo suficiente de policiais para cumprirem as funções do escrivão.
Outras duas pessoas suspeitas de estarem envolvidas no esquema criminoso foram presas. Todas serão autuadas por tráfico de drogas e furto. A Prefeitura de Alto Garças declarou que vai abrir um procedimento administrativo e acompanhar as investigações da Polícia Civil pra adotar as medidas necessárias em relação à servidora concursada que foi presa pelos policiais.
Julio- Tv Taquari