Costa Rica: Servidora mais antiga da SEMED, Maria Almeida se aposenta após 32 anos de serviço e recebe homenagem
Depois de 32 anos de serviços prestados ao Município de Costa Rica, a servidora Maria Aparecida Francisca de Souza Almeida, anunciou na última sexta-feira (1º) sua aposentadoria. Servidora mais antiga da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) ela foi homenageada pela secretária da pasta, Maria Barbosa, ao se despedir da equipe.
“Maria Almeida deixa um legado para todos nós que tivemos o privilégio de trabalhar com ela. Conheci seu trabalho desde 1989, sempre responsável, competente, mulher digna e religiosa, uma profissional que merece todo meu respeito e carinho” comentou a gestora.
Apaixonada pela profissão, Maria Almeida conta que a carreira sempre ocupou grande espaço em sua vida, entretanto também proporcionou a oportunidade de se formar, ajudar a formar o esposo e os dois filhos.
“Sou imensamente grata a Deus por chegar até aqui, por poder contribuir com o município e de forma honrada poder ajudar minha família. Confesso que não foi fácil, principalmente no início quando eu percorria 22 quilômetros a pé para trabalhar, mas consegui superar os obstáculos e alcançar a tão sonhada aposentadoria após 32 anos de serviços prestados a Costa Rica” relatou Maria Almeida.
Aos 53 anos, ela conta que agora pretende se dedicar ainda mais a família e a religião, oferecendo estudos bíblicos. “Esse sempre foi meu sonho e pretendo me dedicar a ele, quero mostrar Jesus para as pessoas” destacou.
Ao se despedir, Maria Almeida recebeu flores da secretária de Educação em nome de toda equipe SEMED.