Cadela é adotada após 1 mês esperando dono morto por Covid em hospital de Goiás
Uma cadela esperou por mais de um mês na porta de um hospital pelo dono que morreu de Covid-19 em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a auxiliar de limpeza do Hospital Sagrado Coração de Jesus, o animal chegou ao local junto com o dono, que foi internado para tratar a doença, mas não resistiu. Desde então, “Menininha”, como foi chamada, não saiu da porta do hospital e era cuidada pelos funcionários, até que, na sexta-feira (2), ela ganhou um novo dono.
A auxiliar de limpeza Daniela Barbosa de Abreu, da unidade de saúde, disse que o dono dela foi internado em fevereiro para tratar da Covid-19, mas morreu dias depois. Desde então, a cadela esperava por ele na porta do hospital. Enquanto isso, Daniela disse que ela e outros funcionários colocava água e comida para Menininha todos os dias.
“Ela chegou junto com o dono. Quando o dono foi para a sala de internação, ela chegou a entrar várias vezes dentro do hospital atrás dele, e a gente tinha que colocar ela para fora. Até que o dono subiu e foi para a UTI. Com isso, ela não saiu mais da porta e nós ficamos cuidando dela”, disse Daniela.
Adoção
O delegado André Fernandes, que trabalha na cidade, também se comoveu com a história da cachorrinha, e gravou um vídeo procurando um nova casa para ela. Devido ao alto fluxo de pacientes e mortes pela doença, ele disse que não foi possível identificar quem era o dono.
Com o apoio de uma associação protetora de animais, o delegado conseguiu uma casa para ela e arrecadou R$ 1 mil para custear um tratamento e comprar ração.
“Ela está com a doença do carrapato e exige cuidados especiais nos próximos 28 dias, além disso ela espera por filhotes. Menininha é exemplo de persistência e fidelidade. Logo terá filhotes com o mesmo perfil”, relatou André.
*Por Rafael Oliveira e Danielle Oliveira, G1 GO