Um acidente de trabalho causou a morte de dois irmãos na manhã deste sábado (03) em um armazém de grãos na GO-184, a cerca de 20 km de Jataí, sentido a Serranópolis.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 07:00hs da manhã, e ao chegar no local deparam com dois corpos dentro do fosso de secador. De acordo com informações de funcionários, o operador de secador entrou no fosso e morreu asfixiado, o outro irmão desesperado, mesmo sabendo que correria risco de morrer desceu para tentar salvar o irmão, mas também morreu asfixiado por conta do gás.
O Subtenente Lorival do Corpo de Bombeiros, informou ao Rota Policial Notícias, que o ambiente onde ocorreu a tragédia familiar é extremamente confinado e eles não usavam equipamento de proteção respiratória e talvez por falta de informação ou conhecimento do uso desse equipamento entraram no local e vieram a óbito.
Para retirar os corpos de dentro do fosso com aproximadamente 10 metros de profundidade, os bombeiros, montaram um circuito com alguns equipamentos e retiraram os corpos dos irmãos Edilson Feliton Gomes de 36 anos, e Enilton Gomes de 35 anos, que ficaram a disposição do Instituto Médico Legal.
Em nota o Armazéns Gerais Pazzinatto LTDA., lamenta as mortes dos irmãos:
Lamentamos imensamente os falecimentos dos senhores Edilson Gomes e Enilton Gomes ocorridos na presente data. Ambos trabalhavam conosco há cerca de seis anos, sempre com muita disposição, esforço e honestidade, deixando um grande vazio na nossa equipe. Eles possuíam larga experiência nas operações técnicas em graneleiros e faziam o uso de equipamentos de segurança do trabalho. Os detalhes do fato e suas causas estão sendo apurados internamente. Por fim, reforçamos que toda a assistência possível está sendo prestada aos familiares, inclusive, viabilizando os traslados para a terra natal de nossos colaboradores. Nossas sinceras condolências a toda a família.
Fonte: ROTA POLICIAL NOTÍCIAS