Chapadão do Sul recebe 600 doses de vacina contra Covid: saiba quais grupos vão receber os imunizantes e as datas
A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa que recebeu nesta quinta-feira, 1º de abril, mais 600 doses de imunizantes contra a Covid-19. A equipe da Saúde está realizando a retirada das doses na Capital Campo Grande, que devem chegar no município ainda na noite desta quinta-feira, 01.
Serão 570 doses da CoronaVac/Butantan e as outras 30 são da Astrazeneca/Fiocruz.
Deste total, 170 doses da CoronaVac/Butantan serão destinadas a segunda dose dos trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose no dia 12 de março, respeitando o intervalo entra as doses que vai de 14 à 28 dias. As outras 400 doses da CoronaVac/Butantan serão destinadas à primeira dose dos idosos acima de 65 anos que ainda não receberam nenhuma dose. As 30 doses da da Astrazeneca/Fiocruz, serão destinadas à Vacinação do grupo de Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.
A vacinação acontecerá da seguinte forma:
Neste sábado, 03, ocorrerá a segunda dose para os profissionais da saúde que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac/Butantan no dia 12 de março. A Vacinação irá ocorrer no conviver em sistema de Drive Thru das 7h30 até 11h.
Já na próxima segunda-feira, 05, 200 doses serão destinadas a primeira dose da Vacina Coronavac/Butantan aos idosos acima de 67 anos que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina.
Já na terça feira,06, serão usadas as outras 200 doses e continuará a vacinação dos idosos acima de 65 anos que ainda não tomaram a primeira dose.
Todas as vacinações irão ocorrer no conviver em sistema de Drive Thru das 7h30 até 11h ou enquanto durarem os estoques. O Conviver está localizado Av. Goiás Leste nº 200. É necessário levar um documento pessoal, preferencialmente cartão SUS ou CPF.
Campanha de Arrecadação de Alimentos
Nesta vacinação, a Secretaria de Saúde aderiu à campanha de arrecadação de alimentos, que serão destinados à famílias mais afetadas durante essa pandemia. Cada vacinado está convidado a contribuir com um quilo de alimento não perecível, mas ressaltando que não é obrigatório.
O grupo de Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas serão imunizados separadamente. A Vigilância Epidemiológica irá ligar e agendar data, local e hora da vacinação.
A equipe de vacinação orienta que todos aqueles que tenham a disponibilidade de ir de carro, utilizem de seus veículos para que não aja aglomeração e desorganização nas filas, e apenas aqueles que realmente necessitem compareçam a pé. Não há necessidade de chegar com muita antecedência, o quantitativo de doses vem sendo suficiente para vacinar todos do grupo ao qual a vacina foi liberada.