Chapadão do Sul monta mais um leito de UTI Covid no Hospital Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul divulgou o Boletim Diário de COVID-19 desta segunda-feira, 29, trouxe a informação que a prefeitura municipal, devido à grande necessidade montou mais um leito de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, para o tratamento do Covid-19, agora a cidade tem 06 leitos de UTI e 10 leitos clínicos sendo 07 adultos e 03 pediátricos.

O prefeito municipal João Carlos Krug, em entrevista a radio local, disse que o munícipio estuda a aquisição de um aparelho portátil para  hemodiálise.

Na semana passada um paciente internado na UTI da cidade, necessitou com urgência fazer hemodiálise, e a cidade mais próxima com uma vaga disponível, era Paranaíba 200 km de distancia, quando paciente preparava para a transferência, foi comunicado que a vaga disponível tinha sido ocupada, assim foi necessária a luta contra o tempo para outra vaga, que conseguiram na cidade de Aquidauana, com quase 500 km de distancia. Mas infelizmente chegando ao local, o paciente veio a óbito.

Dados do Boletim Epidemiológico desta segunda-feira

No boletim, trouxe que o município com quatorze novos casos, a chegou 2.717 pessoas casos confirmados da doença, desses 2.571 já estão curados, três nas ultimas 24 horas.

Chapadão do Sul tem 117 pessoas encontram-se em tratamento do vírus, 99 em isolamento domiciliar e 18 hospitalizados e infelizmente 29 vieram a óbito. Outras 40 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 4.523 casos foram descartados.

Dos 18 pacientes hospitalizados, 7 estão em Leito de UTI, e 11 em Leito Clinico.

No Hospital Municipal de Chapadão do Sul, 06 pacientes confirmados em Leito de UTI, 07 pacientes confirmados em Leito Clinico e 01 pacientes suspeitos em Leito Clinico.

Já os pacientes internados no município de Campo Grande:

01 paciente confirmado no Hospital da CASSEMS, em Leito Clinico, e 02 pacientes confirmados no Hospital da Unimed, sendo 01 em Leito de UTI e 1 paciente confirmado em leito clínico e 01 paciente Gestante confirmada para COVID-19 internada no Hospital Regional e 01 paciente confirmado em Leito Clinico no Hospital Proncor.

A Vigilância Epidemiológica, juntamente com as equipes das Unidades de Saúde da Família monitoram 372 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.