Sempre com um olhar acolhedor e humanizado, a primeira-dama, Márcia Alves, e sua equipe visitaram os moradores do loteamento Alves de Lima, mais conhecido como comunidade da Laje.
A princípio foi feito um levantamento pela equipe das necessidades emergenciais das famílias, o que ampliou a percepção da primeira-dama para a questões de saúde e educação do local.
Márcia também constatou a necessidade de oficinas de capacitação profissional gratuitas, visando a geração de renda para os moradores da região.
“Visitando os moradores constatamos o anseio de muitas famílias por uma fonte de renda. Isso pode ser proporcionado através de oficinas de capacitação, que desenvolvem novas oportunidades de trabalho e também ampliam as capacidades técnicas já adquiridas” informou Márcia.
Na oportunidade, primeira-dama e equipe também visitaram o Centro de Múltiplo Uso da Laje, que atualmente está desativado e pode ser melhor aproveitado para estas oficinas.
Márcia interagiu bastante com as famílias, em especial com as crianças que receberam leite, biscoitos, fraldas e trufas confeccionadas durante a capacitação de ovos de páscoa, idealizada por ela para beneficiar famílias em vulnerabilidade social no Vale do Amanhecer.
“O programa de acolhimento social continuará na região. Nessa gestão o olhar será de inclusão para todos” enfatizou a primeira-dama.
Compartilhe: