A Polícia Civil de Costa Rica, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) identificou cinco adolescentes, entre 14 e 16 anos, responsáveis por utilizarem um skate para danificar um espelho do banheiro do Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa.
O crime ocorreu nesta terça-feira (23), uma ocorrência foi registrada na Polícia Civil, pelo sub-secretário de Administração de Costa Rica.
De acordo com o delegado Caique Ducatti, logo após o recebimento da ocorrência, os menores foram identificados, apreendidos e encaminhados à delegacia.
Foi instaurado procedimento para apurar o ato de dano qualificado contra o patrimônio público. De acordo com o delegado, no momento da apreensão, os adolescentes foram informados que deveriam fazer a reparação do dano causado.
Os adolescentes pagaram a quantia de R$ 125,00, valor necessário para a aquisição e instalação de um novo espelho. O valor foi encaminhado para a prefeitura.
De acordo com Ducatti, “danificar ou deteriorar quaisquer bens públicos (bancos, placas, espelhos, portas, veículos oficiais etc.) caracteriza o crime da dano qualificado contra o patrimônio do município, com pena de 2 meses a 3 anos de prisão, inclusive o agente é detido em flagrante de delito”.
Fonte: MS Todo Dia