Santa Casa de Cassilândia entra em estado de alerta para falta de medicamentos e de oxigênio

O provedor da Santa Casa de Cassilândia Adenilson Camargo, o Bituca, disse em entrevista a Rádio Patriarca que a entidade já está com dificuldades para repor medicamentos e oxigênio devido a grande demanda de pacientes contaminados pelo Coronavírus.

“Graças a Deus ainda não faltou, mas corremos um sério risco de faltar medicamentos. O oxigênio, a empresa White Matins entregava uma vez por semana, hoje está entregando duas vezes por semana e estamos trabalhando com o estoque no limite”, revelou o provedor.

Elogiou a equipe médica da Santa Casa que está fazendo um grande trabalho com os pacientes com Coronavirus. Tem aumentado a procura e os leitos estão praticamente esgotados. Foi feita uma reunião com o secretário de Saúde José Lourenço vendo a possibilidade de aumentar os leitos.

Ressaltou que não quer alarmar ninguém mas a população tem que tomar todos os cuidados recomendados pois, pode chegar um momento em que a Santa Casa não tenha mais vagas. Explicou que não tem vagas na região, tudo lotado. E que o problema não é somente em Cassilândia, mas em todo o País.

Concluiu pedindo a quem tiver cilindro de oxigênio, que não estiver usando, procurar a Santa Casa. Caso a pessoa não queira doar, o hospital está comprando para aumentar o seu estoque.

 

 

 

Fonte:  Cassilândia Notícias