Vereadores de Chapadão do Sul buscam recursos para Aparelho de Ressonância Magnética

Há cerca de trinta dias, os nove vereadores de Chapadão do Sul estiveram na Capital Federal participando do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, promovido pela UVB, União dos Vereadores do Brasil. No encontro foram abordados vários temas relativos aos trabalhos legislativos no Brasil.

Na oportunidade, os vereadores estiveram no Congresso Nacional e no Senado, a fim de buscar recursos e apoio dos Deputados e Senadores para o município. Muitas foram as demandas debatidas com os parlamentares, que ouviram os vereadores de Chapadão do Sul e boa parte deles se prontificaram em auxiliar o município nas necessidades levantadas.

Ainda em Brasília, os vereadores foram recebidos pela Ministra da Agricultura, Tereza Cristina que ouviu os vereadores, explanou sobre as ações que tem tomado frente ao ministério e quais ações têm reflexo na nossa cidade e região.

Em busca de uma emenda de bancada, os nove vereadores protocolaram em Brasília um pedido à bancada federal de Deputados Federais e Senadores, para que seja enviado ao município um aparelho de Ressonância magnética, o qual tem um custo de aproximadamente 4 milhões de reais, e que será de grande utilidade no município.

Ao protocolar o pedido os vereadores solicitaram da Ministra Tereza Cristina que auxiliasse na busca pelo recurso, mesmo não sendo uma demanda do seu ministério, mas de forma que fosse reforçado o pedido aos parlamentares, salientando da importância do aparelho para Chapadão do Sul. A Ministra prontamente se colocou a disposição do município e frisou que é parceira do município na busca pelo recurso.

Vale ressaltar que o aparelho será de grande utilidade na análise de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas. Um exame de ressonância magnética pode diagnosticar esclerose múltipla, câncer, infartos, fraturas e até infecções. Para os vereadores, caso o município consiga o equipamento, o mesmo marcará um novo tempo na saúde de Chapadão do Sul.

 

*Assessoria de Imprensa Câmara Municipal