Bombeiros de Chapadão do Sul auxiliam na fiscalização ao toque de recolher em Paraíso das Águas

urante o período de vigência do Decreto nº 15.632, de 09 de março de 2021, a Segurança Pública de Mato Grosso do Sul está responsável para auxiliar no cumprimento do decreto que instituiu o toque de recolher, das 20h às 05h da manhã.

Além da Polícia Militar e Polícia Civil, o 7º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul (MS) – distante 55 km – no comando do comandante capitão Eduardo Tracz, está auxiliando na fiscalização em Paraíso das Águas.

A equipe composta pelos soldados Diogo Brito e Gabriel Pacheco, estiveram nesta segunda-feira(22) realizando rondas no perímetro urbano de Paraíso das Águas.

Em Chapadão do Sul, os bombeiros além de colaborar com a fiscalização, também realizaram sanitização em ambientes públicos, uma das medidas adotadas no controle contra o novo coronavírus (Covid-19).

Como o vírus não é um ser vivo, mas uma cápsula de proteína, ele não morre, mas se desintegra por si próprio.  O tempo desta desintegração depende da superfície que ele se encontra variando de acordo com o tipo de material. No ar, tecidos e materiais porosos,  por exemplo, o tempo de “vida” deste vírus é de cerca de 3 hs. Já em superfícies metálicas e papelão eles demoram mais para se desintegrar (cerca de 72 hs).

A Sanitização e a desinfecção de ambientes são capazes de auxiliar no combate aos vírus. Os produtos podem ser aplicados  em casas, empresas, indústrias, escolas, assim como dentro de transportes e locais públicos.

 

 

*BNC Noticias