Os vereadores Profº Leonardo (Presidente Mesa Diretora/DEM) e Fio do Povo (1º Secretário/PSDB) estiveram reunidos com a secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, Profª Rozilda Pereira da Silva, para saber como as famílias em situação de vulnerabilidade estão sendo assistidas neste momento de pandemia, em especial, às famílias que devem ficar em isolamento por conta da Covid-19.
A sugestão dos vereadores é que seja criado um benefício eventual para atender nesses casos.
“Muitas famílias são isoladas quando um integrante é suspeito de contaminação ou testado positivo, podendo ficar até 14 dias em isolamento direto, sem poder sair para trabalhar e trazer o sustento para a família. Um benefício eventual poderá beneficiar quem precisa”, destacou o vereador Profº Leonardo.
A secretária Rozilda informou aos vereadores dos programas ativos e também que já existe um decreto federal para amparar as famílias nestas condições.
Haverá um elo entre a secretaria municipal de Saúde e a Assistência Social que monitorará as famílias em vulnerabilidade e a partir daí o benefício será concedido.
Dúvidas e informações:
67-3248-1923/9 9963-2173.
BNC noticias