4ª Companhia Independente de Polícia Militar resumo das ocorrências

4ª Companhia Independente de Polícia Militar

Chapadão do Sul

Fato: Dano. Lesão Corporal e Vias de Fato (Violência Doméstica).
Data: 20/03/2021
Horário: 00h18min
Local: rua Bem-te-vi, bairro esplanada, Chapadão do Sul – MS.
Comunicante/autor/vítima: masculino, 43 anos.
Autor/vítima: feminino, 29 anos.

A Polícia Militar é acionada para intervir em briga de casal

O casal convive juntos há dois anos. Após ingestão de bebida alcoólica, iniciaram uma discussão que evoluiu para agressões físicas. Quando os policiais militares chegaram encontraram a mulher deitada ao solo e diversos pertences lançados no chão. O casal foi conduzido até a delegacia.

Fato: Tráfico de drogas
Data: 20/03/2021
Horário: 12h00min
Local: rua Matinhos, bairro Sibipiruna, Chapadão do Sul – MS.
Autor: masculino, 26 anos.

Homem é abordado pela Polícia Militar e preso por tráfico de drogas

Policiais Militares realizavam patrulhamento preventivo e observaram um motociclista que ao avistar a viatura demonstrou nervosismo. O condutor foi abordado e durante busca pessoal foi localizado, no bolso, três porções de substância análoga a maconha e R$116,00 (cento e dezesseis reais). A motocicleta foi recolhida, o homem preso e encaminhado a delegacia.

Fato: Desobediência, Resistência, Ameaça, Injúria, Vias de fato
Data: 20/03/2021
Horário: 12h00min
Local: rua Sucupira, Chapadão do Sul – MS.
Vítima: feminino, 43 anos.
Vítima: feminino, 23 anos.
Autor: masculino, 40 anos.

Após ameaçar a companheira, homem de 40 anos é preso pela Polícia Militar

No dia 19/03 (sexta-feira) os policiais militares foram solicitados após um homem perturbar e ameaçar a companheira e demais familiares, o homem estava embriagado e agressivo. Contudo, a vítima insistiu que não registrassem boletim de ocorrência.
Nesta data 20/03 (sábado) novamente o autor voltou a tumultuar e ameaçar a todos da casa. A vítima estava na residência da filha que fica a poucos metros do local, momento que o autor foi até lá e começou a ameaçar. O genro da vítima ligou 190 e solicitou a presença dos militares. Posteriormente o autor ligou 190 e falou para o atendente que iria matar a companheira. Imediatamente os policiais foram até a residência e abordaram o homem que resistiu a abordagem, ele estava embriagado e portava um martelo na cintura. O autor foi preso e conduzido a delegacia.

Fato: Acidente de trânsito com vítima de lesão corporal provocado pela própria vítima
Data: 20/03/2021
Horário: 11h00min
Local: avenida Paraná, Chapadão do Sul – MS.
Vítima: feminino, 46 anos.

A Polícia Militar foi informada sobre um acidente de trânsito com vítima. O companheiro da condutora afirmou que a mulher é portadora de diabetes, transitava pela avenida Paraná quando perdeu a visão e colidiu na caçamba de um caminhão que estava devidamente estacionado. A condutora foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao Hospital Municipal.

Fato: Corrupção de menores. Resistência. Desobediência. Tráfico de Drogas
Data: 20/03/2021
Horário: 23h10min
Local: via de acesso a UFMS, Chapadão do Sul – MS.
Adolescente Infrator: masculino, 15 anos.
Adolescente Infrator: masculino, 16 anos.
Autor: masculino, 18 anos.
Autor: masculino, 20 anos.

Quatro jovens são presos em Chapadão do Sul durante operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil

Os Policiais receberam denúncia e posteriormente verificaram uma intensa movimentação de pessoas no local. Posteriormente quando a viatura passava pelo local sentiram um forte odor de droga e agiram naquele momento. Foi solicitado que abrissem o portão que estava fechado e de onde estávamos percebemos que dentro da residência havia quatro pessoas que correram e trancaram a porta. Foi necessário arrombar o portão e rapidamente cercar a casa. Os policiais entraram na residência e três dos jovens tentaram impedir a entrada.Eles receberam voz de prisão, mas resistiram e foi necessário o uso de força moderada para que conseguissem fazer a contenção de todos. Foi encontrado porções de substância análoga a maconha e crack. Os jovens jogaram o material ilícito no vaso sanitário, porém a droga não desceu e foi recuperada pelos agentes.Todos são conhecidos nos meios policiais por envolvimento em crimes como, uso de drogas, tráfico de drogas, furtos, extorsão e até homicídio. O adolescente de 16 anos disse ser o proprietário da droga, afirmou que comprou meio quilo de maconha por seiscentos reais e uma caixa de crack. Afirmou que mora na casa há quatro dias, dividindo o espaço com o homem de 18 anos. Foram apreendidos R$730,00 (setecentos e trinta reais), 06 porções de maconha e 02 porções de crack que pesaram respectivamente 183 e 6,7 gramas, o entorpecente e os jovens foram encaminhados a delegacia.

Fato: Perturbação da tranquilidade ou sossego alheio
Data: 21/03/2021
Horário: 21h30min
Local: P4, bairro Planalto, Chapadão do Sul – MS.
Comunicante/vítima: masculino.
Testemunha: masculino.
Testemunha: masculino.
Autor: feminino, 22 anos.
Autor: masculino, 27 anos.

A Polícia Militar foi acionada por populares que reclamavam de som em volume muito alto. Os militares foram até a casa e constataram o crime. Na residência havia quatro pessoas ingerindo bebida e consumindo narguilé. Os autores, proprietários da residência e dono do som automotivo, foram informados da reclamação e do descumprimento do decreto. Foi recolhido o aparelho sonoro. O homem de 27 anos resistiu a ação policial, sendo necessário o uso da força moderada para contê-lo. Foram recolhidos 06 alto falante, 08 cornetas, 04 twitter, 03 módulo, 01 processador, 01 estabilizador, 02 baterias estacionária, 01 controle remoto. Os autores foram presos e conduzidos a delegacia.

Costa Rica

Fato: Ameaça (Violência doméstica)
Data: 19/03/2021
Horário: 16h55min
Local: rua Benigno Rocha, residencial Jatobá, Costa Rica – MS.
Vítima: feminino, 23 anos.
Autor: masculino, 30 anos.

Polícia Militar prende homem ameaçou companheira

A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma possível violência doméstica. Os policiais estiveram na residência e conversou com a vítima, ela disse que seu companheiro teria lhe ameaçado de morte: você não vai sair de casa , se você sair eu volto e corto teu pescoço. Afirmou ainda que o autor teria arremessado contra ela uma caixa de som e acertado na região do ombro e braço, contudo não houve lesão. A vítima estava assustada e temerosa com sua vida. O casal foi conduzido pela PM até a delegacia.

Fato: Perturbação da tranquilidade. Perigo de contágio de moléstia grave. Perigo para vida ou saúde de outrem
Data: 20/03/2021
Horário: 22h00min
Local: rua 02, jardim Afonso, Costa Rica – MS.
Vítima: masculino, 38 anos.
Autor: masculino, 39 anos.
Autor: masculino, 28 anos.
Autor: masculino, 26 anos.
Testemunha: masculino, 21 anos
Testemunha: masculino, 29 anos.
Testemunha: feminino, 37 anos.
Testemunha: masculino, 18 anos.
Testemunha: feminino, 18 anos.
Testemunha: feminino, 15 anos.
Testemunha: feminino, 15 anos.

Operação Policial finda festa regada a som alto e bebida alcoólica

Operação conjunta entre as forças Policiais Militares, Bombeiros Militar, Policia Civil, e Vigilância Sanitária, em atendimento às solicitações de perturbação da tranquilidade. No local foi constatado que haviam várias pessoas, aglomeradas em uma residência, utilizando de bebida alcoólica, colocando a saúde pública em risco de infecção devido ao COVID 19. Realizada abordagem e busca pessoal em todos que estavam na residência. Constatado no local um aparelho de som em volume exagerado, concretizando a perturbação da tranquilidade. Foi localizada na residência duas menores de idade, aparelho de som apreendido e os envolvidos conduzidos a Delegacia de Polícia.

Fato: Perturbação da tranquilidade
Data: 20/03/2021
Horário: 23h00min
Local: rua Ambrosina Paes Coelho, Centro, Costa Rica – MS.
Comunicante/testemunha: feminino, 33 anos.
Adolescente Infrator: masculino, 15 anos.

Adolescente é apreendido pela Polícia Militar após quebrar objetos da residência e ameaçar familiares

A comunicante informou que seu filho é dependente químico e chegou em casa tentando quebrar a porta e danificou móveis da residência. Os policiais estiveram no imóvel e observaram que o adolescente continuava alterado. O jovem repetiu por diversas vezes que deveria ter chegado mais louco, que iria matar o companheiro de sua genitora, confirmando por diversas vezes que vai cometer tal crime. Ele foi apreendido e encaminhado a delegacia.
Às 15h00min do dia 21/03 os militares retornaram na residência após a mãe afirmar que seu filho estaria em posse de uma arma. Rapidamente os policiais foram ao local e conversaram com a mãe, ela afirmou que o filho havia lhe ameaçado de morte. O adolescente disse que está há 24 horas sem se alimentar pois sua mãe não lhe faz comida. A arma não foi encontrada. Os envolvidos foram novamente conduzidos a delegacia.

Fato: Direção perigosa
Data: 21/03/2021
Horário: 08h05min
Local: rua Cláudia Beatriz Ferreira de Oliveira, Costa Rica – MS.
Autor: masculino, 20 anos.

Durante rondas Polícia Militar flagra condutor realizando manobra perigosa

A Polícia Militar realizava patrulhamento e flagrou um jovem realizando manobra perigosa, arrancando bruscamente com o veículo e realizando malabarismo em apenas uma das rodas. Foi realizado o acompanhamento tático e constatado que se tratava de uma motoneta Honda POP, de placa de Costa Rica-MS. Durante o deslocamento, o condutor ignorou a ordem de parada emanada pelos PMs, avançava vários sinais de parada obrigatória, colocando em risco a integridade física dos demais usuários da via (pedestres e veículos). Ele tentou esconder o veículo no interior de um estabelecimento comercial. O jovem foi abordado, veículo recolhido, realizados os procedimentos de trânsito e o jovem conduzido a delegacia.

Fato: Dirigir veículo sem possuir CNH
Data: 21/03/2021
Horário: 17h50min
Local: rua Anísio Pereira de Oliveira, Costa Rica – MS.
Adolescente Infrator: feminino, 16 anos.

Policia Militar flagra jovem de 16 anos conduzindo motocicleta

Os Policiais Militares realizavam patrulhamento e se deparou com uma adolescente conduzindo uma motocicleta Honda Twister. Ela foi abordada, apresentou documentação veicular e confirmou que possui 16 anos. Foram confeccionados os autos de infração pertinentes e a jovem encaminhada até a delegacia.

Paraíso das Águas

Fato: Lesão Corporal Dolosa (Violência doméstica)
Data: 19/03/2021
Horário: 15h30min
Local: próximo a igreja católica, Paraíso das Águas – MS.
Vítima: feminino, 17 anos.
Autor: masculino, 21 anos.

Polícia Militar de Paraíso das Águas prende jovem que agrediu, com socos, a irmã

A vítima acionou a Polícia Militar afirmando que foi agredida fisicamente, com socos, pelo irmão. Os militares foram até a residência, porém o autor não e, posteriormente foi localizado em seu local de trabalho. Ele confirmou que desferiu um soco na vítima. Autor e vítima foram conduzidos até a delegacia.

Figueirão

Fato: Infração de medida sanitária preventiva (art. 268 do CP)
Data: 19 de 20 de Março de 2021
Local: avenida Moisés Araújo Galvão, Centro, Figueirão – MS.
Autor: feminino, 26 anos.
Autor: masculino, 31 anos.
Autor: feminino, 50 anos.
Autor: masculino, 52 anos.
Autor: masculino, 40 anos.
Autor: masculino, 54 anos.
Autor: masculino, 25 anos.

Polícia Militar de Figueirão fiscaliza cumprimento do toque de recolher e flagra pessoas desobedecendo o decreto Estadual

A Polícia Militar intensificou o policiamento ostensivo em todo o perímetro urbano da cidade, fins de fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual nº 15.632, de 09 de março de 2021 e do Decreto Municipal nº 481, de 08 de março de 2021, alterado pelo Dec. 483 de 11 de março de 2021, relativos à contenção do avanço da COVID 19. Após percorrer as ruas da cidade, depararam com algumas pessoas circulando, descumprindo assim, tais Decretos. Que foram feitas abordagens e qualificados os infratores da lei, sendo enquadrados no Art. 268 do Código Penal, por “infringir determinação do poder público destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. Os abordados foram liberados no local da abordagem.

Assessoria de Comunicação 4ª CIPM