Paciente de 42 anos de Paraíso das Águas está a 3 dias aguardando Leito de UTI Covid-19

Um paciente do sexo masculino, de 42 anos, está internado no Pronto Atendimento Médico (PAM) de Paraíso das Águas, há três dias aguardando vaga em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de covid-19.

A preocupação é que este paciente, caso não seja transferido para uma UTI, possa vir a óbito no PAM, que não conta com estrutura para atender pacientes em estado grave de covid-19.

Nesta semana, uma outra paciente foi transferida para a cidade de Três Lagoas (MS), onde conseguiu uma vaga de UTI.

Não há vaga na região e no estado. Muitos pacientes aguardam vaga e o cenário é de colapso na saúde pública e privada.

O BNC Notícias recebeu a informação de que nesta semana, um paciente foi trazido de Naviraí (MS), no sul do estado, para Paranaíba (MS). 

Há um desespero por busca de leitos de UTI em todo o estado. Até o último boletim, 136 pacientes em estado grave, aguardam leitos de UTI.

Colapso na saúde de MS


Hoje, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, primando pela transparência nas ações de enfrentamento à Covid-19, informa que a ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a 100% de sua capacidade no Estado. A Coordenadoria Estadual de Regulação Assistencial da SES constatou que não há mais vagas de UTI Covid disponíveis em 14 municípios que possuem unidades hospitalares, dos 77 municípios regulados pelo Estado.

 

 

*BNC Noticias