Rosa Alves de Oliveira, de 47 anos, foi a nona vítima do coronavírus em Sonora. Ela faleceu nesta sexta-feira (12) em Sertãozinho (SP), onde estava internada lutando contra a doença desde o dia 07 de março. Sepultamento esta previsto para acontecer neste sábado (13), ainda sem local definido.
Professora Rosa, como era conhecida, lecionava há 23 anos e atualmente estava lotada na Escola Municipal José Guilherme Farinon, funcionaria efetiva concursada em dois períodos.
Rosa foi internada no dia 04 de março em Sonora, onde foi confirmado a contaminação pela Covid-19. No dia 07 foi transferia para a cidade paulista de Sertãozinho, por que não teria vagas em Mato Grosso do Sul. Fez vários exames, um deles constatou que seu pulmão estava comprometido em 75%. Na madrugada desta sexta-feira (12), passou mal, não resistiu e veio a óbito.
Professora Rosa deixa duas filhas, uma de 14 e outra de 23 anos, além do esposo, que sempre esteve ao seu lado.
A classe profissional de educadores, lamentou a partida tão precoce da professora, muitos prestaram solidariedade aos familiares nas redes sociais.
“Sonora perdeu a melhor profissional da educação especial”, comentou com muita tristeza a professora e atual diretora da escola Farinon, Elenir Gomes Machado, a Nica.
Idest, Eder Pereira