O Município de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, vem intensificando a sanitização dos ambientes nas unidades de atendimento ao público. A ação tem como objetivo combater a proliferação do coronavírus.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Juliana Oliveira Dias Correa, a sanitização, ou desinfecção, dos ambientes feita com produtos recomendados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) reforça o combate ao Covid-19, uma vez que o procedimento é capaz de eliminar todo resquício de vírus ativo presente do local, tanto no ar quanto nas superfícies, evitando mais contaminações.
De acordo com o cronograma, até esta terça-feira (9) já foram sanitizados todos os ambientes do Paço Municipal, de todas as Secretarias, da Vigilância em Saúde e do CEM (Centro de Especialidades Médicas).
No decorrer desta semana a equipe segue a sanitização nas Unidades de Saúde (Postos de Saúde) e no CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) após as 17 horas bem como na Unidade Sentinela, após as 23 horas.
Ainda conforme a secretária, o processo é acompanhado por um engenheiro sanitarista e um técnico de segurança do trabalho.