A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Interno aos Empregos Estruturados em Carreira da Sanesul. As inscrições devem ser realizadas no período do dia 10 de março de 2021 até o dia 21 de março deste ano, por meio do site: fapec.org/concursos.
São oferecidas 114 vagas distribuídas por 40 cidades do estado de Mato Grosso do Sul. Haverá somente uma etapa da prova, de caráter classificatório e eliminatório para todos os cargos e que contará com provas específicas para cada ocupação. A prova será realizada no dia 28 de março com duração de 4 horas e seguirá todos os protocolos de Biossegurança contra a COVID-19.
Os requisitos para concorrer às vagas exigem que os candidatos tenham concluído o ensino médio completo, possuir habilitação da CNH AC, C ou B. Para o cargo de Técnico em Eletrotécnica os candidatos devem ter cursos técnicos em eletrotécnica, mecânica industrial, automação industrial ou mecatrônica. Já para Técnico em Saneamento, o candidato deve ter curso técnico em saneamento, controle ambiental, meio ambiente, de laboratório ou em química.
É necessário também que o candidato tenha disponibilidade para viajar por localidades operadas pela Sanesul, conhecimento em informática básica e ter aptidão física e mental.
Interessados na oportunidade devem ficar atentos as outras solicitações dispostas no edital. Para outras informações acesse o site: fapec.org/concursos.
Sanesul – Fundada em 26 de janeiro de 1979 por meio do Decreto Estadual nº 071/79, a SANESUL- Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A. – é uma empresa de economia mista, com autonomia administrativa e financeira, que compõe a administração indireta e está vinculada ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
A Sanesul produz (capta, trata e distribui), em média 10,5 bilhões de litros de água tratada/mês para cerca de 1.381.844 sul-mato-grossenses: 13 localidades são abastecidas pela captação superficial dos rios do Estado, as demais fazem a absorção subterrânea por 445 poços ativos, onde 90 captam os recursos do Aquífero Guarani.