Flagrado embriagado, motorista de caminhão tenta burlar bafômetro em Chapadão do Sul
Na noite da última segunda-feira (8), um motorista de caminhão, de 45 anos, foi flagrado dirigindo embriagado na MS 306. Após ser abordado pela PMR (Polícia Militar Rodoviária), o autor tentou burlar o teste do bafômetro.
De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), o motorista foi flagrado durante deslocamento da equipe de PMR. Assim, um caminhão semirreboque foi visto próximo do quilômetro 110 saindo da faixa da rodovia.
Então, o homem foi abordado pelos policiais e o autor disse que teria “dado uma cochilada” no volante. Assim, ele justificou ter saído da pista. Entretanto, durante conversa, a equipe percebeu sinais de embriaguez no condutor.
Segundo o relato, ele estava com as roupas desarrumadas, fala pastosa, olhos vermelhos, dificuldade de equilíbrio e odor etílico. Então, foi solicitado o teste do bafômetro e explicado como deveria ser realizado, para que o resultado fosse correto.
No entanto, segundo a equipe, o condutor tentou burlar o teste e acabou fazendo 10 tentativas no bafômetro, porém todos foram invalidados. Assim, foi confeccionado o termo de constatação da alteração da capacidade psicomotora nº 0303/15.
A PMR afirma que foram tomadas as medidas administrativas pertinentes, porém, o autor se recusou a assinar o termo e outros documentos necessários. Assim, o proprietário do veículo foi até o local com outro homem, que se tornou o condutor responsável do veículo, que foi levado até Chapadão.
Assim, com o passar do tempo, o autor foi colaborativo e não precisou ser algemado. Ele foi entregue pela PMR na Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul sem lesões corporais aparentes.
Fonte: MS Todo Dia