No Dia Internacional da Mulher os investigadores do SIG (Setor de Investigação Geral) da Polícia Civil de Chapadão do Sul prenderam um homem de 19 anos pelo crime de Descumprimento de Medida Protetiva, Art. 24-A da lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha. Já possuía passagens policiais por Ameaça contra a ex-companheira. O Poder Judiciário deferiu o pedido de Medidas Protetivas contra ele, sendo determinado que não mantivesse contato com a vítima ou se aproximasse.
Descumpriu a Ordem Judicial várias vezes, passando em frente à casa da vítima e provocando seus familiares. A mulher procurou a Delegacia de Polícia Civil e fez a denúncia. O delegado representou junto ao Poder Judiciário que expediu o Mandado de Prisão cumprido hoje.
A prisão serve de alerta para agressores que teimam em descumprir Ordem Judicial de afastamento que pode ocasionar prisão em flagrante daqueles que desrespeitam a lei. O suspeito foi preso e recolhido à cela da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.