Depois de vazamento em laticínio, 100 funcionários vão para hospital

Depois do vazamento de amônia no laticínio Vale do Pardo em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande, entre 70 e 100 funcionários foram levados para a Santa Casa do município, na manhã desta quinta-feira (10). Conforme o hospital, o estado de saúde deles não é grave.

Informações preliminares do pronto-socorro da Santa Casa da cidade são de que alguns funcionários passaram apenas por avaliação e foram liberados em seguida.

A reportagem do Portal Correio do Estado tentou contato com o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência para obter outros detalhes sobre os procedimentos, mas eles ainda não haviam retornado para a base.

Ligações também foram feitas para o laticínio, onde ocorreu o acidente, mas ninguém atendeu. A reportagem ligou ainda para a Vale do Pardo em São Paulo, mas foi informada de que a empresa não conta com assessoria de imprensa e as informações só poderiam ser repassadas pela indústria de Bataguassu.

O CASO

Vazamento de substância identificada até o momento como amônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (10) em laticínio de Bataguassu.  Vários funcionários foram socorridos pelos bombeiros com princípio de intoxicação. Outros deixaram a fábrica e acompanharam a ação dos militares do lado de fora.

O laticínio Vale do Pardo fica na MS-395, na saída da cidade para Santa Rita do Pardo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento aconteceu por volta das 10h30min de hoje.

 

 

CORREIO DO ESTADO