Homem é preso pela Polícia Civil por furtar gado e porco em fazenda de Costa Rica
Um homem, 39 anos, foi preso na noite desta terça-feira (2), por furtas um boi e dois porcos de fazendas localizadas em Costa Rica. A prisão foi realizada pelo delegado Caique Ducatti e o SIG (Setor de Investigações Gerais).
De acordo com a ocorrência, o furto do boi foi notado por um funcionário da fazenda, no momento em que ele cuidava do gado e teria percebido marcas de pneus, de passos e de sangue. O funcionário realizou a contagem dos animais e constatou que faltava um boi no local.
O funcionário, após notar o furto do animal avaliado em R$ 6 mil, procurou a polícia a registrou um Boletim de Ocorrência. Com as informações, a Polícia Civil conseguiu identificar o carro utilizado pelo criminoso.
Já no perímetro urbano, os agentes encontraram o carro identificado em imagens de câmeras de segurança e abordaram o condutor, que já possuía passagens pela polícia. Em revista no veículo, no porta-malas, os agentes encontraram muito capim, sangue de animal e sujeira de terra.
O motorista foi preso em flagrante por furto majorado mediante repouso noturno. Na casa do autor foram encontradas carnes de porco e vaca, que foram apreendidas.
Além disso, os agentes da Polícia Civil encontraram 1 munição de calibre. 38 da marca CBC, e 1 munição de calibre .44, da marca CBC, sem a devida autorização legal ou regulamentar para o porte.
Ha indícios de que o autor tenha furtado dois porcos em uma fazenda próxima.
Fonte: MS Todo Dia