Governo esclarece sobre camas hospitalares paradas no Albano Franco

Governo de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota esclarecendo o porquê várias camas hospitalares e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), estão paradas sem uso no Centro de Convenções Albano Franco.

A nota é em resposta a um vídeo que está circulando nas redes sociais esta semana, onde é questionado o porquê dos materiais estarem parados.

“A Secretaria de Estado de Saúde esclarece, ainda, que os recursos próprios do Estado, ou mesmo as transferências do governo federal são utilizados de forma responsável e transparente, tanto que os repasses federais para tratamento da Covid-19 foram encaminhados aos municípios ou utilizados na compra de equipamentos para distribuição a unidades hospitalares no combate à Covid-19, tendo os valores ou aquisições sido amplamente divulgados por ocasião dos pagamentos”, esclarece a nota.

Nas últimas semanas o Estado declarou outra dificuldade no combate ao coronavírus: a falta de médicos. Referência para o tratamento da Covid-19, o Hospital Regional Rosa Pedrossian perdeu 26 médicos atuantes da linha de frente só nos dois primeiros meses de 2021.

Correiodoestado