O vice-prefeito, Roni Cota, acompanhou nesta quarta-feira (24), um levantamento feito por representantes de engenharia de tráfego, trânsito, manutenção e infraestrutura do DETRAN/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), visando o reordenamento do trânsito em Costa Rica.
Baseados nos dados que apontam o fluxo de veículos e a quantidade de acidentes no município, foram avaliadas ruas, avenidas, cruzamentos e disposição de semáforos. Através deste levantamento, a trafegabilidade nas vias poderá ser reordenada com o objetivo de evitar novas ocorrências.
Na ocasião, o DETRAN/MS também verificou a possibilidade da implantação de uma ciclovia na avenida José Ferreira da Costa.
Todo levantamento também foi acompanhado pelo diretor do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), Valdeir Antônio Pimenta; pelo gestor de engenharia de tráfego e trânsito, José Luiz Pinto Cyrino e a chefe de divisão de engenharia, manutenção e infraestrutura do Departamento, Maria Moura Barbosa de Oliveira.