Policiais Militares Ambientais de Costa Rica foram acionados por pessoas que faziam caminhada em uma praça anexa ao parque ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, localizado na área central da cidade, margeando o rio Sucuriú e capturaram ontem (25) uma serpente peçonhenta do gênero Bothrops (Jararaca).
A serpente com aproximadamente um metro estava em um canteiro da praça. Uma equipe foi ao local, capturou a jararaca com uma pinça especial e a colocou em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, ela foi solta no seu habitat natural, distante da zona urbana.
ALERTA AOS USUÁRIOS DO PAQUE E DA PRAÇA
A PMA de Costa Rica alerta às pessoas que utilizam a praça e o parque ecológico, que prestem bastante atenção durante a caminhada ou outra atividade no local e que tenham cuidado extremo, principalmente com crianças, que algumas vezes são colocadas para brincar na grama. Os pais ou responsáveis precisam verificar bem a área antes, evitando o risco relativo a animais peçonhentos, que rotineiramente costumam aparecer no local.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS