Cassilândia recebe 440 doses da vacina contra covid-19
O Secretário Municipal de Saúde de Cassilândia, José Lourenço Braga Liria Marin, em entrevista a uma radio local, informou que a Secretaria Estadual de Saúde de MS já recebeu o novo lote de vacinas contra a Covid-19 e já houve a divisão entre os municípios. As informações estão na Edição Extra do Diário Oficial do Estado de MS desta quinta-feira (10.419-Extra)
“Nós receberemos nesta sexta-feira, 310 doses da vacina Oxford/Astrazêneca e 130 doses da Coronavac. A indicação é para que todas essas doses, as 440, sejam aplicadas como doses únicas (sem reservar para a segunda aplicação)”, disse o Secretário de Saúde.
Segundo José Lourenço, neste sábado a Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar as pessoas com 78 anos acima e, no domingo, vacinará as pessoas com 76 anos acima. “A novidade do agendamento: a partir de hoje nas unidades de saúde, estará à disposição da população, nessas faixas etárias (76 anos acima), o formulário de agendamento. Para retirá-lo, poderá ir o próprio idoso ou familiares. Esse formulário foi desenvolvido pela Central de Regulação e servirá para agilizar a vacinação da Covid-19”.
Segundo apurou o site Cassilândia Notícias, a previsão da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 200 pessoas no sábado e 200 pessoas no domingo. “Queremos tentar administrar as 440 doses da vacina contra a Covid-19 neste final de semana. É muito importante que a família e/ou o idoso que for vacinar, vá até a unidade de saúde retirar o agendamento da vacina, que será administrada no final de semana na Secretaria Municipal de Saúde. Isso dará muito mais agilidade ao procedimento”, afirmou o Secretário.
Quanto as pessoas acamadas e com dificuldade de locomoção, o Secretário José Lourenço disse que uma equipe irá se dirigir nas residências e fazer a vacinação. “Se for possível, peço que os familiares façam o agendamento também nas unidades de saúde. Caso não seja possível, já solicitamos que as enfermeiras das unidades de saúde façam o levantamento das pessoas nessas situações, para que a equipe vá até a residência e faça a imunização”, finalizou José Lourenço.
*Cassilândia Notícias