Como resultado das ações pedagógicas, o Governo de Costa Rica – MS por meio da Secretaria de Educação premiou por meio do PAE – Programa Aluno Eficiente, na noite de segunda-feira (07), os estudantes da REME – Rede Municipal de Ensino – que obtiveram os melhores desempenhos neste ano.
A solenidade foi realizada no Conviver – Centro de Convivência do Idoso – ‘Nosso Sonho’ e contou com a presença do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, da secretária Municipal de Educação e vice-presidente da UNDIME Nacional, Professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, da subsecretária Dulcineia Rosa, bem como dos educadores, pais e alunos.
“Estamos homenageando o trabalho de mérito dos nossos professores e o esforço dos nossos alunos. Essa é a prova de que conseguimos fazer com que os pais entendessem a nossa proposta educacional. Não é possível fazer política pública de qualidade se não tivermos uma sociedade caminhando junto com o gestor público. A presença de vocês aqui conosco, nas reuniões escolares, na vida de seus filhos mostra esse compromisso”, declarou Waldeli.
108 alunos da rede foram homenageados pelo Programa Aluno Eficiente da SEMED – Secretaria Municipal de Educação – sendo feita a premiação de três alunos por ano escolar, no âmbito de cada instituição educacional nos anos do Ensino Fundamental, sendo 1º, 2º e 3º lugar. Já as escolas da zona rural pelo fato da quantidade de alunos matriculados serem inferior às demais instituições, foram premiados o 1º e 2º lugar. Clique Aqui e confira o nome dos alunos e a classificação dos alunos por escola;
Os alunos do 1° Lugar e 2° Lugar receberam Tablets, já os classificados em 3° Lugar receberam uma caixinha de som do personagem Minions. Todos os premiados também receberam medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. Clique em Download e confira o nome dos alunos e a classificação de cada um por instituição de ensino.
A Profª. Me. Manuelina Martins destaca que a iniciativa faz parte de uma ação da SEMED em parceria com os servidores da pasta, estudantes e familiares, para atuarem na qualificação do processo de ensino e aprendizagem dos alunos. “A finalidade da premiação é, além de homenagear os estudantes que alcançaram bons resultados nos estudos, incentivar os demais a buscarem o mesmo resultado”, enfatizou a gestora.
Por sua vez, a subsecretária de Educação destacou que dezenas de alunos tiveram notas acima da média e que esse resultado está relacionado ao trabalho desempenhado pelos educadores da rede e pela parceria entre escola e pais. De acordo com ela, o evento celebra a renovação do pacto entre escola e comunidade escolar, motiva os estudantes e reconhece o esforço dos professores.