O radialista Cleiber Júnior dos Anjos e Silva, de 42 anos, morreu por causa da Covid-19 em Goiânia neste domingo (21). Segundo familiares, ele testou positivo para a doença em 2 de fevereiro, logo após voltar de viagens a Belém (PA) e Fortaleza (CE) para cobrir os jogos do Vila Nova.
Morador de Jaraguá, no centro de Goiás, o radialista trabalhava como narrador na unidade da capital goiana da Rádio Bandeirante e era coordenador da Rádio Cidade de Jaraguá.
Quando divulgou nas redes sociais que testou positivo para a doença, Cleiber também escreveu que “na Rádio Cidade Jaraguá, só duas pessoas não testaram positivo. Sendo assim, a rádio está fechada por uns dias”.
Segundo a família, ainda em Belém ele começou a sentir alguns sintomas de gripe. Na capital paraense, em 30 de janeiro, ele cobriu a partida final da Série C do Campeonato Brasileiro, em que o Vila Nova foi campeão. No dia seguinte ele foi para Fortaleza, onde cobriu o jogo do time goiano contra o Ceará pelo campeonato Brasileirão Aspirantes.
Parentes também contaram que Cleiber foi internado no Hospital Estadual de Jaraguá por causa da infecção em 3 de fevereiro. No dia seguinte, o paciente teve indicação de ir para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e conseguiu uma vaga em Goiânia no dia 6 deste mês, de acordo com os familiares.
Cleiber ficou em uma UTI no Hospital e Maternidade Célia Câmara, na capital, por 15 dias.
O corpo dele deve ser sepultado no Cemitério Parque, em Goiânia, neste domingo. O horário não foi divulgado e não deve haver velório, respeitando os protocolos de segurança em saúde para evitar a disseminação da Covid-19.