Assistência Social recebe a coordenadora estadual da Infância e Juventude para falar sobre o projeto Família Acolhedora

Na última sexta-feira, 05, a equipe da Secretaria de Assistência Social de Chapadão do Sul, juntamente com representantes do Ministério Público, Poder Judiciário e Conselho Tutelar de Chapadão do Sul, teve a oportunidade de se reunir com a Coordenadora Estadual de Articulações Interinstitucionais da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Doemia Ceni.

A reunião foi articulada pela gestora da pasta, Maria das Dores, em sua última viagem a Campo Grande, quando conversou com Doemia sobre o Projeto “Família Acolhedora” de Chapadão do Sul e a convidou para uma reunião com sua equipe.

Com isso, as técnicas tiveram a oportunidade de apresentar o projeto à Coordenadora Estadual, esclarecer dúvidas e ampliar os horizontes frente a um novo serviço que está sendo implantado no município de Chapadão do Sul.

Doemia também explanou sobre a Escuta Especializada, e focou na necessidade de capacitar profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social; sobre o “Projeto Padrinho”, que amplia o olhar sobre crianças e adolescentes acolhidos; e sobre o “Projeto Dar à Luz”, que livra as mães do preconceito e os filhos da violência de serem descartados sem amor.

A equipe avaliou a reunião como de suma importância e agradeceram a disponibilidade da Coordenadora Estadual, assim como da Gestão Municipal.

 

 

*Assessoria de Imprensa