O Pecuarista Rubens Catenacce (Rubinho da 3R), recebeu no ultimo dia 04, na cidade de Costa Rica, o titulo de Cidadão Costarriquense, outorgado pela Câmara Municipal de Vereadores, titulo indicado pelo vereador Maia.
O titulo vem agraciar o trabalho que o pecuarista tem realizado em prol do desenvolvimento da região, como o melhor produtor de bezerros nelore do Brasil. Fato que foi primordial para que a região ficasse conhecida a nível nacional.
Rubens Catenacce
Paulista da cidade de Bilac, interior de São Paulo, graduado em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio, tornou-se bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Curitiba – PR.
Com a renda de seus trabalhos iniciou os investimentos na pecuária em meados de 1984, no município de Itararé SP, onde adquiriu 100 alqueires de terra.
Em 1989, resolveu ampliar seus investimentos e adquiriu uma área no interior de MS, no município de Figueirão, onde se iniciou a Fazenda 3R.
Sua visão de empreendedorismo levou ao ponto de se tornar o embaixador do bezerro de qualidade, sempre fazendo alusão ao Norte do Estado.
Ele é conhecido nacionalmente, pelo manejo diferenciado na busca de qualidade da produção de bezerros.
Por meio das ações que são desenvolvidas na sua propriedade, na Fazenda 3R, seja em leilões ou palestras, Rubinho leva consigo a satisfação de ser produtor da região norte.
Seu nome sempre esta presente em grande parte das pautas, quando o assunto é manejo diferenciado e animais de qualidade.
Neste ano, Rubinho foi capa da revista Globo Rural, que destacou o trabalho desenvolvido pelo pecuarista em Figueirão.
Em suas andanças pelo País, Rubinho apresenta seu case de sucesso na criação de bezerros de qualidade e já proferiu diversas palestras neste ano de 2015, nos estados da Bahia, Paraná, Rondônia e em vários municípios do estado.
Rubinho também tem sido um dos grandes incentivadores para realização de grandes eventos na região, como a realização do 1º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira, realizado no mês de setembro em Costa Rica.
A Fazenda 3R, foi apoiadora deste evento, que teve como objetivo traçar diretrizes para o desenvolvimento da região, com grande vocação para o agronegócio e o turismo, onde mapeou o cenário da pecuária de Mato Grosso do sul, destaque de proteína vermelha no País.
Catenacce exerceu nos anos de 1998 e 2002, a presidência da ACRICAM – Associação dos Criadores de Camapuã.
Nos últimos anos, Rubinho tem desenvolvido um trabalho com base em três pilares da pecuária moderna: Genética, manejo e nutrição.
Esses três fatores que são aplicados na sua propriedade rural, são capazes de produzir bezerros que chegam a 300 quilos.
Eleito como melhor criador de bezerros do País, Rubinho carrega a missão de apresentar o potencial da raça Nelore na produção de carne de qualidade e faz com que região norte do estado de MS, seja cada vez mais referenciada, quando o assunto é a pecuária de corte e produção de animais de qualidade.