Vigias da Prefeitura de Paranaíba ficam sem receber pelos fins de semana trabalhados

Os vigias das pastas de saúde e educação da Prefeitura de Paranaíba podem parar de trabalhar aos fins de semana por falta de pagamento das horas-extras trabalhadas no último mês, e corte do adicional noturno, que é direito trabalhista, os trabalhadores reivindicam ainda o pagamento de adicional por periculosidade.

O pagamento recebido nesta sexta-feira (29), assustou os trabalhadores, que tiveram os vencimentos bem menores que o valor que deveriam receber. Foram cortados o adicional noturno, direito de todo trabalhado que opera no período da noite. E não foram pagas as horas-extra trabalhadas. Em um grupo de conversa os trabalhadores decidiram não trabalhar mais aos fins de semana até que a situação seja resolvida pelo executivo municipal.

Os trabalhadores não foram avisados dos cortes, e foram surpreendidos quando receberam seus vencimentos. Um dos vigias da saúde salientou ainda que o horário trabalhado foi expandido em duas horas a mais por dia, com a promessa que receberiam pelo trabalho excedente, porém o que houve foi o corte total das horas-extras, já trabalhadas.

Trabalhadores da pasta de obras envolvidos na limpeza da cidade também relataram que tiveram horas-extras trabalhadas não pagas. Após a publicação da matéria alguns agentes de endêmias entraram em contato com o InterativoMS e afirmaram que tiveram seus salários reduzidos com o corte de benefícios previstos em lei, sem que houvesse nenhuma explicação.

Interativo ms