O prefeito de Nioaque Valdir Couto de Souza Junior (PSDB), foi eleito nesta sexta-feira (29), presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Valdir Junior foi o único candidato e disputado pela chapa “Independência e União”.
Segundo a assessoria da entidade, como urnas foram fechadas às 17h, quando teve início a apuração. Foram contabilizados 73 votos sim e um nulo. Ou seja, Junior foi eleito com 91,13% da preferência.
ELEIÇÃO
Segundo a Assomasul, a eleição foi restrita a prefeitos e prefeitas por causa da pandemia e obedeceu às regras de biossegurança, incluindo distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. Valdir Júnior substituirá o presidente Pedro Caravina, ex-prefeito de Bataguassu, que dirigiu uma associação durante dois mandatos – 2017 a 2018 e 2019 a 2020.
Ainda de acordo com a associação, a chapa única se deu devido ao consenso de várias partidos para ocupar 20 cargas de direção, incluindo três membros do Conselho Fiscal e seus suplentes. A posse da nova diretoria ocorre logo após a proclamação do resultado oficial da eleição, em comando administrativa no auditório da entidade, em Campo Grande.
Fonte: Correio do Estado – Flávio Veras