Com apoio da Assomasul, XXIII Marcha a Brasília será de 4 a 7 de outubro

Está marcada para os dias 4 a 7 de outubro, a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) é tradição entre os líderes municipalistas com apoio da Assomasul. Isso se dá pela forte mobilização e pressão política, que garante avanços e conquistas históricas com impacto em todos os Entes municipais.
O anúncio foi feito no encerramento dos Seminários Novos Gestores – região Sudeste, na terça-feira (26).
O presidente da CNM, Glademir Aroldi, explicou a importância do evento e convida os participantes para o encontro presencial. “A Marcha é o maior evento municipalista da América Latina em número de autoridade política. Em 2019, contamos com mais de 9 mil líderes municipalistas em nosso evento, além de autoridades dos Três Poderes e centenas de parlamentares, ministros e governadores. Por isso, é de extrema importância a participação de vocês, pois conseguiremos demonstrar a nossa força e representatividade”, explicou.
A vigésima terceira edição do evento será no segundo semestre, diferente da tradicional, devido ao cenário de calamidade sanitária que o mundo ainda vive. “Nós tínhamos programado para o mês de maio, mas chegamos à conclusão de que ainda não teremos as condições sanitárias para a realização de um evento dessa proporção. Então decidimos realizar na primeira semana de outubro.
Reservem essas datas na agenda. A participação de vocês será decisiva e muito importante para a defesa dos interesses dos Municípios”, explicou o líder municipalista. Aroldi ressaltou que o evento é palco de diversas conquistas. “Muitas conquistas aconteceram por conta da realização da Marcha, como o parcelamento de dívidas, iluminação pública e muitos encaminhamentos ao longo desses últimos anos”, lembrou.
Na oportunidade, ele dividiu com os participantes o conteúdo da Coleção Novos Gestores, que são 23 cartilhas elaboradas pela CNM. “Aproveitem o conteúdo desse material, são 23 cartilhas que tratam de todos os assuntos para auxiliar na gestão municipal. Elas ajudarão e auxiliarão você no dia a dia da sua gestão”, compartilhou.
Por fim, agradeceu a parceria da liderança municipalista, dos presidentes das entidades estaduais e dos gestores e reforçou a missão da Confederação. “Estaremos ao lado de cada gestor, caminhando incansávelmente por esses próximos quatro anos. A nossa estrutura estará à disposição de vocês! Conte com a CNM”, finalizou.
Fonte: ASSOMASUL