Ex-peão de rodeio e colecionador de muitas medalhas, Ariovaldo Alves Pereira, de 53 anos, deixou a profissão após diversas contusões nos joelhos, em Camapuã, região norte do estado. Mas, nascido e criado em fazendas, a paixão pelos animais, o qual ele diz que “amansa tranquilamente”, sempre foi muito grande. E pensando nisso, é que ele criou o ‘mototáxi de minibois e vacas’, os levando para serem a atração em festas da cidade.
Flagrado por um morador da cidade, o qual recentemente o filmou percorrendo as ruas da cidade com um miniboi, ele diz que teve a vida transformada após as imagens viralizarem na internet. “Não sei quem me filmou, mas, agora as pessoas chegam na cidade e já vão lá no local onde os animais ficam. Elas gostam de ver, fazem perguntas e acham curioso eu levá-los assim. Mas, aqui é algo comum, eu os levo nas festas e a criançada adora, gosta demais”, afirmou ao G1 Ariovaldo.
Ainda conforme Ariovaldo, que é conhecido como “chocolate” na cidade, as pessoas o contratam para festas e eventos e, semanalmente, ele circula com os animais na cidade. “Eu tenho a moto e montei uma estrutura acoplada, porém aumentei e está mais erguida também para o conforto do deles [animai]”, comentou.
Durante a semana, Ariovaldo conta que também trabalha em uma garaparia, o qual ele montou perto do local onde ficam os animais. “Eu cuido muito deles, minha esposa até tem ciúmes, às vezes fala que eu cuido melhor deles do que dela. Mas isso é brincadeira dela. Meu filho também, tem 12 anos, e já está aprendendo desde cedo a gostar dos animais”, disse.
O auxiliar administrativo Nedimar Dias Brandão, de 43 anos, foi uma das pessoas quem compartilhou o vídeo. “Isso aqui é algo comum para nós moradores, estamos mais acostumados. Só que eu postei nas redes sociais e viralizou, estão o chamando de mototáxi de vaca. Achei interessante e vi que realmente é algo curioso”, finalizou.
Por Graziela Rezende, G1 MS