Vereadora Manuelina pede inclusão de professores no grupo prioritário de vacinação contra o coronavírus
Após a divulgação do Plano Municipal de Imunização (PMI) contra o Covid-19, pelo governo municipal de Costa Rica, a vereadora Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, a professora Manuelina (MDB), pediu durante a sessão ordinária que os professores possam ser incluídos nos grupos prioritários da vacinação contra a doença.
A indicação foi apresentada e aprovada pela Casa de Leis, na segunda-feira (25), durante a 1ª sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores, e foi encaminhada ao prefeito Cleverson Alves dos Santos, ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e ao Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende Pereira.
“Com o início do ano letivo e volta gradual das aulas nas diversas redes municipais e estadual, juntamente com os protocolos e medidas sanitárias, a imunização pela vacina trará maior índice de segurança e qualidade aos profissionais da área da educação”, explica Manuelina.
Infraestrutura
Outra indicação abordada pela vereadora foi a implantação de sinalização de advertência (vertical e horizontal) na BR-358 (que se sobrepõe a MS-306), altura do km 13, na região conhecida como Baús, onde está instalada a Escola Municipal Cotrisa de Baús – Polo, território de Costa Rica.
“A sinalização é importante para alertar os condutores e garantir a segurança de alunos, pais, professores e pessoas que circulam naquela região”, conta a professora Manuelina.
A indicação foi encaminhada ao Diretor-Presidente da Way-306 Concessionária da Rodovia MS-306 S.A, Paulo Nunes Lopes.
Fonte:Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS