Golpe na praça: Falso policial deu golpe em comerciante de Chapadão do Sul
No inicio da tarde desta sexta (22), por volta das 13h, um proprietário de um restaurante em Chapadão do Sul ligou na central 190 informando uma situação que envolvia o nome da Polícia Militar.
Ele disse que ligaram em seu estabelecimento pedindo marmitas e uma recarga de celular, em nome do Tenente Farias. O proprietário foi orientado a não efetuar as recargas, pois tratava-se de um golpe e não havia nenhum policial com aquele nome. O prefixo do telefone utilizado é 034.
Já as 14h compareceu no Quartel um entregador gás e água informando que veio entregar ÁGUA MINERAL e receber um depósito que ele havia feito no valor de R$350,00 (trezentos e cinquenta reais) para a conta bancária de uma mulher, a pedido do Tenente Farias.
A Polícia Militar esclarece que nenhum policial militar está autorizado a solicitar qualquer tipo de recurso em nome da corporação, em hipótese alguma é solicitado pela PM a inserção de créditos em celulares.
A PM orienta que caso receba ligação ou mensagem semelhante, a comunidade e os empresários que não façam depósitos bancários ou recargas telefônicas.
*Assessoria de Comunicação 4ª CIPM