Costa Rica: mulher é acusada de espancar filhote de cachorro

Uma mulher espancou um filhote de cachorro com cabo de vassoura e em seguida ordenou que a própria cadela da raça pitbull matasse o cão, na última quarta-feira (2), em Costa Rica. O crime de maus tratos foi denunciado nesta sexta-feira (4), por uma conselheira tutelar e a vizinha da autora.

De acordo com a testemunha, a vizinha e autora dos maus tratos, tem um cachorro da raça pitbull e que na última quarta-feira perguntou se um filhote de cachorro, que estava em frente a residência era de sua propriedade ou de seus familiares.

A testemunha respondeu que não, então a vizinha começou a bater com um cabo de vassoura no filhote até deixa-lo “tonto”. Em seguida, ordenou a sua cadela uma pitbull para “pegar” o filhote.

Ainda segundo o registro policial, a cadela mordeu o filhote em algum lugar próximo ao pescoço e depois do ataque o marido da autora pegou o filhote que já estava imóvel.

Indignada com a situação, a testemunha, relatou à polícia que criava um gato, que também foi morto pela cadela.

Ainda segundo informações, a cadela, bastante agressiva vive solta colocando em risco a vizinhança e animais de pequeno porte.

O caso foi registrado como maus-tratos e omissão de cautela.

 

maus-tratos-caes

 

InfocoMS – Imagem Ilustrativa