Avião com vazamento no ar é obrigado a pousar em Campo Grande

Aeronave da Latam que seguia para Lima, no Peru, precisou alterar rota e pousar no Aeroporto Internacional de Campo Grande no fim da tarde desta quinta-feira (22). A manobra foi necessária depois de vazamento de combustível durante o voo. Mesmo assim, a empresa nega que tenha sido um “pouso de emergência”, porque o aeroporto não preciso ser fechado para a operação.

O voo LA8104 saiu às 17h56 do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, mas precisou alternar rota para Campo Grande menos de uma hora depois. A aterrissagem na Capital aconteceu às 18h37.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no Aeroporto para atender a ocorrência, mas não dão detalhes sobre a operação.

Após o incidente, a aeronave precisou ser trocada para que passageiros pudessem seguir viagem. Nova decolagem ocorreu às 0h19 e pouso no destino final aconteceu às 5 horas.

Questionada, a Latam limitou-se a dizer que a aeronave alternou para Campo Grande “para realização de manutenção corretiva”, sem informar a gravidade vazamento de combustível na aeronave.

“A companhia lamenta o ocorrido e informa que prestou a assistência necessária aos clientes”, resumiu a empresa em nota.

 

 

Por Clayton Neves – CAMPO GRANDE NEWS