Devidamente qualificado, o homem só não foi preso pois já havia passado o lapso temporal que permitiria a caracterização do flagrante
Na tarde desta quarta-feira, dia 20/01/21, investigadores do SIG da POLÍCIA CIVIL de Chapadão do Sul se deslocaram até uma propriedade rural distante 40km da cidade pra apurar uma denúncia de maus-tratos contra animais.(VEJAS AS FOTOS ABAIXO)
Aí chegarem no local, os policiais se depararam com um cão com cortes profundos e o focinho mutilado. O animal estava amarrado sob uma árvore com os ferimentos ainda abertos.
Identificado, o dono do animal disse que na noite de sábado se embriagou e agrediu o animal com golpes de facão por que “ele estava latindo”.
Segundo testemunhas, as agressões a facão só pararam por intervenção do irmão do agressor que o deteve de vir a matar o cachorro.
Devidamente qualificado, o homem só não foi preso pois já havia passado o lapso temporal que permitiria a caracterização do flagrante. Mesmo assim foi qualificado e irá ser indiciado pelo crime qualificado de maus-tratos contra animais, art. 32 da lei 9.605, o qual tem pena de até 5 anos de prisão.
O animal, extremamente dócil, foi resgatado pelos investigadores e transportado na viatura policial até a cidade onde foi internado em clínica veterinária.
Informações da PC