O sonho de colocar o município de Costa Rica na Rota Bioceânica está cada vez mais perto de se tornar realidade. Com este objetivo, o prefeito municipal, Cleverson Alves, e o vice-prefeito Roni Cota, participaram de uma reunião nesta quarta-feira (13) na Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
A Rota de Integração Latino Americana (RILA), ou Rota Bioceânica, é um corredor rodoviário com extensão de 2.396 quilômetros, que pretende ligar o Oceano Atlântico aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, passando por Paraguai e Argentina. Mato Grosso do Sul está no centro dos trabalhos e o Governo do Estado tem atuado efetivamente para a materialização deste projeto.
Cleverson e Roni conversaram com o titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck, que detalhou como está andamento da Rota Bioceânica, os avanços conquistados e 2020, as metas para este ano e sobre o desenvolvimento industrial no município.
“Com apoio do Governo do Estado, queremos transformar Costa Rica em um polo de distribuição, já que o município faz divisa com os estados de Mato Grosso e Goiás. Além de um corredor para escoar a produção, nosso município também se beneficia com mudança em relação ao turismo e desenvolvimento social” comentou Cleverson.