Confira o boletim covid-19 em Chapadão do Sul nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul informou o Boletim Diário de COVID-19 e nesta quarta-feira, 13, o município chegou a1897 casos confirmados da doença, dois a mais em relação ao dia anterior. Dos casos confirmados, 1829 já estão curados dezesseis pessoas a mais venceram a doença e estão curados.

Chapadão do Sul tem 48 pessoas que encontram-se em tratamento e infelizmente 20 vieram a óbito. Outras 72 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 3.488 casos foram descartados.

Dos pacientes confirmados em tratamento, 09 seguem hospitalizados, sendo que 01 está internado em Leito de UTI no Hospital do Alfredo Abraão de Campo Grande – MS, 01 na Santa Casa de Paranaíba e 01 paciente internado no Hospital Regional, leito pediátrico. No Hospital Municipal de Chapadão do Sul, tem 06 pacientes confirmados, 02 estão em Leito de UTI e 04 em Leito Clinico. Ainda 04 pacientes aguardam resultado de exame do Lacen em Leito Clinico.

A Vigilância Epidemiológica, juntamente com as equipes das Unidades de Saúde da Família monitoram 256 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal recomenda: Evitar contato próximo com todas as pessoas, em especial as que sofrem de infecções respiratórias agudas, Manter distanciamento social, Usar Máscara corretamente, Realizar lavagem frequente das mãos, Utilizar lenço descartável para higiene nasal, Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, Higienizar as mãos após tossir ou espirrar, Não compartilhar objetos de uso pessoal, Manter os ambientes bem ventilados.

Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaléia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarréia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar). Proteja-se e proteja que você ama.

 

 

*Com informações Assessoria de Imprensa Prefeitura