O corpo de Pedro Francisco Trombini, de 26 anos, foi encontrado por volta das 7h da manhã desta terça-feira(12), após desaparecer nas águas do Rio Sucuriú, na ponte Cascata, a 80 km de Paraíso das Águas (MS).
O local fica na divisa com três municípios: Paraíso das Águas, Chapadão do Sul e Água Clara, a 25 km do distrito de Pouso Alto.
A Polícia Civil de Paraíso das Águas e a perícia de Costa Rica (MS), distante 200 km do local do afogamento, estão seguindo para o local. O corpo será encaminhado ao IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) de Paranaíba (MS) e só depois liberado para a família realizar o velório e o sepultamento que deve ocorrer na cidade de Bastos (SP), onde reside a família.
Este amigo e mais outro que nadavam juntos, triam sidos levados pela forte correnteza à uma distância de 1 km do local onde Pedro se afogou.
A Polícia Militar de Paraíso das Águas foi acionada e esteve no local. O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul fora acionado para realizar buscas no local, porém, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Campo Grande (MS), 360 km de distância do local, chegaram por volta das 9h da manhã desta segunda-feira(11) no local e estavam realizando buscas com o apoio de populares da região, que estavam com barcos auxiliando nas buscas.
Familiares e colegas de trabalho de Pedro, estavam acompanhando de perto as buscas. “Era um bom rapaz. Todos gostavam dele”, disse um dos amigos ao BNC Notícias.
Pedro que era técnico agrícola trabalhava em uma fazenda da região.
A família que mora na cidade natal de Pedro, Bastos, distante cerca de 600 km do local, está consternada com o fato. Primos e a namorada de Pedro acompanharam o trabalho de resgate.
BNCnoticias