Com 31 novos casos Chapadão do Sul chega 1695 contaminados pelo Covid-19

O município de Chapadão do Sul poderá chegar no final do  com a triste marca de 2 mil casos de pessoas com o COVID -19.

Hoje o Boletim apresentou um total de 1695 casos confirmados, com um numero de curados de 1554. (veja boletim abaixo)

O município esta vivendo um verdadeiro CAOS e a doença esta fora de controle na cidade.  A média diária de contaminados subiu para 30 pessoas diárias.

A falta de consciência das pessoas é a responsável pelo surto da doença. Os bares, lanchonetes, conveniências, continua sendo o principal foco de aglomerações. O troque de recolher na cidade é ignorado por alguns.

O resultado de tudo isso é o hospital com os leitos reservados para atendimento ao COVID -19, lotados, a UTI esta no limite com 04 pessoas, sendo que uma foi transferida para Paranaíba.

Nas redes sociais a criticas contra a secretaria de saúde, que em plena Pandemia, saiu de férias e foi viajar.

A preocupação ainda é maior com o final do ano, aonde apesar das recomendações para não se aglomerarem, dificilmente isso cai ocorrer.

 

A Secretaria Municipal recomenda: Evitar contato próximo com todas as pessoas, em especial as que sofrem de infecções respiratórias agudas, Manter distanciamento social, Usar Máscara corretamente, Realizar lavagem frequente das mãos, Utilizar lenço descartável para higiene nasal, Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, Higienizar as mãos após tossir ou espirrar, Não compartilhar objetos de uso pessoal, Manter os ambientes bem ventilados.

Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaléia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarréia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar). Proteja-se e proteja que você ama.