Na noite do ultimo sábado, Leandro Amorim, foi assassinado com cinco tiros, pelo seu amigo, Luís Felipe Pereira da Silva, 20 anos, em um ZBM da cidade.
O crime pode estar ligado à vingança, já que em Junho do corrente ano, Leandro, após uma briga em praça publica, matou acidentalmente, o jovem, Johnatas Guimarães de 24 anos.
Luiz Felipe, era muito amigo de Johnatas e também de Leandro. Mas, segundo comentários na cidade, ele afirmava que iria vingar seu amigo.
Neste final de semana Leandro Almeida, veio até a cidade de Chapadão do Céu, para visitar sua mãe e acabou indo à casa de prostituição, onde encontrou com Luiz Felipe e consta que os dois até chegaram a beber junto numa mesa, quando em determinado momento, o acusado levantou da mesa e disse que “Não havia esquecido dele e que ia mostrar como mata um homem”, e fez os disparo, matando a vitima no local.
Luiz Felipe é foragido da Justiça do Estado do Maranhão, pela prática de crimes de roubos naquele Estado, pesando contra o mesmo Mandado de Prisão Preventiva expedida pela Comarca de Dom Pedro – MA.
Após cometer o crime. Luiz Felipe que estava acompanhado de Damião Araújo de Souza, (camisa vermelha), 19 anos, nascido em 28/07/1996, natural de Araripe – CE fugiram do local e se esconderam.
A Polícia CPE, recebeu informações, que a dupla tentaria sair da cidade no período noturno, e iria buscar a namorada de um deles para fugiram junto com eles.
A polícia montou campana e após um carro estacionar na porta e sair com a jovem fizeram o acompanhamento e prenderam os acusados na rodovia GO 050 na saída para Chapadão do Sul.
Informações: CPE/Policia Civil