Neste sábado, 19, o município tem 1633 casos confirmados da doença, desses 1432 já estão curados, 185 encontram-se em tratamento e 16 vieram a óbito. Outras 90 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 3.183 casos foram descartados.
Outro dado alarmante é que no município 548 casos estão em monitoramento.
Dos pacientes confirmados em tratamento, 10 seguem hospitalizados, sendo que 01 está internado em Leito de UTI no Hospital Regional de Campo Grande – MS, e 01 paciente está internado em Leito de UTI em Ribeirão Preto – SP.
No Hospital Municipal de Chapadão do Sul, temos 8 pacientes, 4 em Leito de UTI e 4 em Leito Clinico, e ainda 01 paciente segue internado em Leito Clinico aguardando resultado de exame RT PCR do Lacen – MS.
A população cobra uma ação mais enérgica da administração municipal, principalmente da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária, que esta deixando muito a desejar.
Em quanto outros municipios realizam um controle mais rígido, para evitar que o pior venha acontecer e barrar o virius, no Chapadão do Sul é ao contrario.