Nova novela? Serc vai ao STJD pedindo recontagem dos pontos da 1ª fase do Estadual

A Serc segue buscando na justiça desportiva, a mudança dos confrontos da fase quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Após ter seu pedido indeferido pelo TJD-MS sobre a reclassificação na aplicação do artigo 38 do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o pica-pau recorreu ao STJD solicitando a interferência da entidade nas decisões tomadas em Mato Grosso do Sul.

A Rádio Futebol na Canela procurou o Presidente do TJD-MS Patrick Hernandes que afirmou não conseguir se manifestar pois ele não fala sobre quais processos está falando e que todos os processos são julgados.

Patrick afirmou ainda que ele deveria primeiro ter recorrido ao Pleno do TJD antes de buscar instância superior.

Confira o ofício abaixo enviado ao STJD e assinado por Arley Campos de Carvalho, advogado da Serc

Venho através deste relatar e denuciar um fato de extrema gravidade que mais uma vez, infelizmente, veio ocorrer perante o TJD/MS, onde foi dado entrada na data de 02/12/2020 um Recurso Voluntário no processo 013/2020 no TJD/MS (razões em anexo) e até a presente data o Presidente do TJD/MS sequer apreciou, no simples intuito de deixar a competição prosseguir e colocar em dificuldade o seu retorno conforme pedido (reclassificação da 1ª Fase), colocando assim TODA a competição sem credibilidade, o que não é aceitável, pois o mínimo esperado é que o Tribunal tenha o dever legal de julgar os casos a ele informados, e não ser omisso.
Devendo para tanto, que o STJD no mínimo apure os fatos relatados, para os devidos fins e efeitos de direito.
Cabendo salientar que a competição somente teve a sua retomada (retorno) apenas agora no final de novembro face o COVID 19, e onde inúmeras irregularidades para início da segunda fase da competição fossem acatadas onde os seus jogos deveriam ter sido remarcados vide as irregularidades apontadas.
Infelizmente ano após ano esse Tribunal sempre tem esse tipo de posicionamento onde coloca em dúvidas a sua isonomia, onde o mesmo deveria prezar pelo bom andamento das competições e fazer valer a sua funcionalidade, enfim, viemos por meio deste solicitar através dos meios cabíveis através da nossa Suprema Corte (STJD) para que busque informações ao Tribunal (TJD/MS) de o por que da dificuldade do mesmo em dar andamentos nos processos vinculados a ele, e ainda ter as decisões corretas.
Por fim, esperamos que a Justiça seja feita e que o pedido não fique apenas no papel, já que o mesmo se trata de extrema relevância e comprometimento, não só com o meio jurídico desportivo e sim com toda a sociedade do estado do Mato Grosso do Sul.
Radio futebol na canela