Nesta quarta-feira (16), o delegado Cleverson Alves dos Santos, prefeito eleito em Costa Rica, foi diplomado ao lado do vice-prefeito Roni Cota e vereadores. A cerimônia, que garante que os eleitos possam tomar posse a partir de primeiro de janeiro de 2021, foi realizada no Auditório Cultural Ambiental Valdir Justino de Almeida, espaço situado no Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú.
Além dos diplomados, estiveram presentes autoridades como o juiz eleitoral Francisco Soliman, o promotor de Justiça Geoge Cássio Tiosso Abudd, o advogado Adriano Martins, presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o atual prefeito Waldeli dos Santos Rosa, Polícia Militar, secretários, suplentes e vereadores, entre eles o presidente da câmara municpal Professor Rayner Moraes, vereador reeleito para o próximo pleito.
Em seu discurso, o delegado Cleverson lembrou de princípios da Constituição Federal para explicar a mudança de cenário político que vinha sendo solicitada pela população, citando que “o poder emana do povo”. “O povo é soberano. O povo decidiu que queria mudança e não há poder político ou econômico que impeça uma mudança quando o povo quer”, disse ele, referindo-se à quebra de hegemonia do poder no município.
Cleverson destacou ainda, como já havia dito durante a campanha, política para ele é uma missão e não uma profissão. “Minha profissão é ser delegado de polícia. Sei que fiz um bom trabalho como delegado aqui e agora me sinto lisonjeado de ser incumbido pela população de Costa Rica nesta missão de representar a mudança no processo político. Nesses quatro próximos anos, vamos lutar por nosso povo”, pontuou.
Por sua vez, o vice Roni Cota, que passa de vereador a vice-prefeito, agradeceu pelos votos de confiança e desejou boas festas a todos. Ele disse ainda que a gestão será pautada no plano de governo elaborado ao longo da campanha. “O plano será nossa cartilha. Vamos desdobrar esforços no sentido de alavancar nosso município e trazer muito mais condições à população. Todas as decisões serão tomadas em conjunto, para que possamos acertar o máximo possível”, disse.
Dentro deste cenário, afirma, uma das prioridades é promover a geração de empregos. “Precisamos gerar mais emprego e renda. Antes mesmo de assumirmos, já rodamos mais de 7 mil quilômetros buscando parcerias e meios para atrairmos novos empreendimentos e conseguir mais emprego”, destacou.
Um dos responsáveis pela diplomação, o juiz Francisco Soliman lembrou do ano atípico por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), que alterou todo planejamento das eleições, mas neste sentido destacou o empenho dos servidores, que fizeram o possível para que o pleito fosse realizado sem alterações. Desejou boa sorte aos eleitos e pediu sabedoria nas decisões.
“Os senhores e as senhoras têm a grande responsabilidade em fazer mais e melhor, sem retrocessos, em evolução constante, com olhar prospectivo às futuras gerações, fomentando as potencialidades da cidade de Costa Rica, que em seus 40 anos de emancipação, evoluiu a passos largos.”
Fonte e Fotos: MS TODO DIA