O piloto da aeronave agrícola de pequeno porte que caiu em uma plantação de soja nesta terça-feira (8) em São Félix do Araguaia (MT), ficou ferido e passou por cirurgia no rosto.
Ricardo Oliveira Cardoso, de 38 anos, é funcionário de uma fazenda. Inclusive, a aeronave pertence a essa propriedade rural e o acidente aconteceu durante o trabalho.
Após o acidente, o piloto foi transferido para um hospital particular em Água Boa.
Segundo informações do médico que atendeu a vítima, ele chegou consciente no hospital com fraturas no rosto e na cervical, além de cortes nas mãos, braços e ombros.
A vitima continua internada.
Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) localizado em Brasília (DF), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
O avião, de matrícula PR-ABF, ficou parcialmente destruído, depois da queda.
A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
O objetivo da investigação realizada pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.
A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.
Por G1 MT