Uma família foi vítima de criminosos por volta das 22h deste sábado (29), na Rua Hipólito Pereira Ramos no Centro de Costa Rica. Segundo informações da Polícia Civil, três homens armados chegaram a pé, invadiram a residência, amarraram as vítimas e foram embora levando três veículos.
Os veículos roubados foram uma Strada vermelha, um Voyage prata e uma Hillux Prata. A polícia foi acionada e realizou rondas pela cidade, mas os veículos e os criminosos não foram encontrados.
Os policiais avisaram a toda polícia da região, incluindo policiais das cidades do estado de Mato Grosso.
De acordo com informações dos policiais, os ladrões passaram em alta velocidade na Rua da Cohab Azul indo sentido Figueirão. Em razão disso, fizeram barreiras em diversos lugares da região.
Por volta das 4h deste domingo, policiais civis de Camapuã conseguiram recuperar os veículos e prender um dos autores.
De acordo com o site Edição MS, ao avistarem a presença da polícia, os condutores dos três veículos empreenderam fuga em direção ao centro do município. Após uma intensa perseguição e troca de tiros, Jerson Diego Rezende de Souza de 20 anos, que conduzia s caminhonete Toyota Hilux, com placas falsas, foi preso ao se envolver numa colisão e confessou o crime. Ele estava armado com um revólver calibre 38, com 4 munições e carregava outras 14 numa sacola.
Já os outros envolvidos que conduziam um VW Voyage e um pick-up Fiat Strada conseguiram fugir e abandonaram os veículos na região central. Um deles também trocou tiros com a polícia durante a fuga.
Além dos veículos, os policiais recuperaram R$ 1.872,00 e quatro celulares que haviam sido tomados durante o assalto. O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
A informação que foi repassada ao Site MS Todo Dia é que os bandidos estavam com a intenção de ir ao Paraguai.
Participaram da operação em Costa Rica, a Polícia Militar, Polícia Civil e GTO.