Chapadão do Sul registrou em três dias 34 novos casos de Covid

 

Continua aumentando cada vez mais o numero de pessoas que estão contraindo o Vírus do COVID-19 em Chapadão do Sul. Do ultimo domingo (06) até esta terça-feira (08) o Boletim Epidemiológico do município, registrou 34 novos casos positivos de pessoas contaminadas da doença. Numero que aumentaram cada vez mais, tendo em vista que a população ignora cada vez mais o risco de contrair o vírus, abusando de aglomerações, festinhas, bares etc. Todo final de semana, o que se vê nos barzinhos e lanchonetes da cidade é uma verdadeira aglomeração de pessoas, inclusive até dançando dentro dos estabelecimentos e nenhuma providencia esta sendo tomada por parte do órgão responsável pelo controle na cidade, ou seja, a cidade esta sem fiscalização de saúde.

O município tem hoje 1388 casos confirmados da doença, desses 1255 já estão curados, 118 encontra-se em tratamento e 15 vieram a óbito. Outras 47 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS. Existem 321 casos monitorados na cidade.

Chapadão do Sul continua liderando o Ranking das cidades do interior com maior número de pessoas contaminadas, pela a irresponsabilidade das pessoas que não estão respeitando as normas estabelecidas pela OMS.

Outro fato que também contribuiu muito para o aumento dos casos é o relaxamento das fiscalizações por parte do órgão responsável, que não esta fiscalizando para ver se os estabelecimentos comerciais. Também existe uma desinformação se o Decreto Municipal que determinava o número de pessoas que poderiam estar nos locais de altas concentrações ainda está em vigor.