Com avanço do coronavírus, Cassems monta hospital de campanha com 30 leitos de UTI
O coronavírus tem avançado em Mato Grosso do Sul e os hospitais particulares também têm tido um aumento expressivo na procura por atendimento. Diante do cenário da pandemia, principalmente em Campo Grande, a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) começou a montagem de um Hospital de Campanha, com 30 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A novidade foi compartilhada nas redes sociais, os materiais para a montagem do Hospital de Campanha começaram a chegar neste domingo (6). “Estamos nos empenhando ao máximo para aumentar a capacidade de atendimento aos pacientes com Covid-19 e é importante que você faça a sua parte”, alertou a instituição.
Desde novembro, Campo Grande tem vivenciado um novo avanço do coronavírus. Em comparação com outubro, a Cassems registrou um aumento de cerca de 500% na média móvel de atendimento no Hospital de Urgências Respiratórias no fim de novembro. Com o aumento da demanda, o Hospital Cassems de Campo Grande chegou a suspender procedimentos cirúrgicos eletivos na unidade hospitalar.
Dados do portal Mais Saúde mostram que o Hospital Cassems na Capital, que estava próximo da lotação, ampliou o número de leitos UTI para Covid-19 de 30 para 44. Dos 44 leitos de UTI disponíveis para pacientes com coronavírus, 30 estão ocupados. O resultado é uma taxa de lotação de 68%.
Coronavírus em MS
O boletim epidemiológico de domingo (6) trouxe mais 497 novos casos da doença e seis óbitos em Mato Grosso do Sul. Dos seis pacientes que não resistiram a doença, cinco são da capital e um de Amambaí.
Com estes registros o número de óbitos passa para o total de 1.833 pessoas. A cidade de Campo Grande já perdeu 806 pessoas para o Coronavírus. A taxa de mortalidade no Estado é de 1,7%.
Midiamax – Mylena Rocha